quinta-feira, 8 de março de 2012

Teste sobre violência obstétrica - Dia Internacional da Mulher - Blogagem Coletiva

Divulgando aqui, porque é importante.

Violência obstétrica é um pesadelo. Eu, que tive meu filho com total respeito e cuidado, em um parto respeitoso e não hospitalar, não tive essa mesma sorte ao nascer. Nasci mal, graças ao desrespeito à quem em dava a luz, uma menina ainda. Ouvi de muitas irmãs minhas (porque toda mulher é minha irmã) relatos assustadores.

Uma realidade que temos que mudar. Uma bandeira que eu levanto, sempre. E uma das formas de mudar é a informação. É sabermos mais do problema para poder resolver, para ter armas para lutar. Por isso tenho um grande respeito pelo trabalho da Cientista que virou mãe. E recomendo a todos a leitura do post dela, que fala disso com uma clareza que me falta. (E meu mundo feliz é feito de artistas e de cientistas... e eu assumo que é Marie Curie a mulher que ultimamente tem sido minha nova musa... mas isso é outro assunto).

Então, junto com o Parto no Brasile  o Mamíferas, começa hoje o Teste da Violência Obstétrica, uma pesquisa informal sobre o tema. Teve filhos? responda. Não teve, passe adiante o link. É só responder as perguntas e clicar em submit. Se tiver dificuldade em visualizar o teste, clique aqui para responder.






Fica também o convite para participar numa pesquisa, essa de caráter mais formal, sobre violência no parto.

Nenhum comentário: