sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ainda falando sobre isso

Eu recomendo a todos, não só as crianças, que leiam o livro de Ruth Rocha sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos

Acho imprescindível que nossas crianças cresçam conhecendo a Declaração. Assim elas vão introjetar aqueles valores e entenderam dentro delas que "todos são iguais" e que ninguém pode ferir o outro só por discordar.


Hoje, eu estou fazendo parte de uma outra mobilização além dessa. Uma garotinha de 6 anos sofreu bullying na escola, lá nos EUA, por gostar de Star Wars, ser fofinha e usar óculos. Principalmente seus colegas consideram que Star Wars é coisa sde menino! (violência de gênero? oi? só eu estou vendo isso?). Isso fez surgir uma imensa campanha de suporte à garotinha e a todos que são diferentes. Para termos coragem de mostar que somos diferentes e não temos vergonha disso. Que isso nos torna especiais, que isso é quem somos e que gostando ou não, os outros precisam nos respeitar.

Acho que todos precisam lembrar, que a Beleza vem em todos os tamanhos e formas. 

Nenhum comentário: