terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cartas de tarot...

Fiquei do solstício de inverno ao de verão sob o augúrio da carta da Força.
Foi um tempo de se redescobrir, de aprender, de buscar ser mais eu mesma.
Aprendi que minha força não é aquela óbvia. MInha força está, sim, no meu grito e na fúria, mas também está na minha imensa capacidade de sobreviver e meu imenso prazer em cuidar dos outros.

Aprendi, nesses seis meses de força, que minha força bebe na fonte de Afrodite. Que é nesse ser duplamente venusiana que eu me torno mais eu mesma e mais poderosa. Na minha necessidade de beleza no mundo, na minha busca por uma beleza que tenha significado para mim. Nessa entrega toda ao que é belo.

Eu descobri que sou mais forte quanto mais aguda é minha mente e maior a minha entrega - e eu sobrevivo. Com crises de mau humor, com um número a menos na calça, com um monte de cigarros e uma dose maciça de ansiedade. Com esteira e pesinhos morando na varanda junto com a rede e o notebook e a gana de no próximo ano ir muito além.

E agora, do solstício de verão ao solstício de inverno, sigo com outra carta- A Justiça. Para aprender a ter disciplina e fazer as coisas como devem ser - e também para receber o merecido, o que significa que eu sempre tenho que tentar fazer o melhor - ou o merecido pode ser muito mais pancada e muito menos prazer.



Nenhum comentário: